Internet Industrial das Coisa (IIoT)

A Internet Industrial das Coisas (IIoT) está revolucionando a manufatura. A conexão de ativos em toda a cadeia de valor industrial fornece visibilidade operacional completa para permitir a tomada de decisões em tempo real e níveis aprimorados de qualidade e eficiência, bem como novas oportunidades de serviço.

Os benefícios da IoT incluem:

• Maior Eficiência Operacional - a visibilidade em tempo real dos dados de produção permite um uso mais eficaz dos recursos e ajuda a melhorar a eficiência da linha.

• Manutenção Preventiva - interrupções críticas e tempo de inatividade não planejado podem ser evitados usando a análise preditiva em tempo real para identificar e corrigir possíveis falhas no equipamento antes que isso aconteça.

• Melhorias na Qualidade - com a ajuda da análise prescritiva, as máquinas conectadas podem ser modificadas para evitar falhas futuras no equipamento.

• Maior eficiência em toda a cadeia de suprimentos - os fabricantes podem otimizar a produção e evitar interrupções dispendiosas com visibilidade em tempo real em toda a cadeia de valor.

• Agile Manufacturing - as empresas podem se tornar mais competitivas e responder rapidamente às exigências dos clientes e exigir flutuações enquanto controlam custos e qualidade.

• Melhorias contínuas - os fabricantes podem usar a análise de dados de dispositivos conectados para atualizar o design do produto e fornecer novos níveis de serviço, como contratos de manutenção com base no desempenho.

Desafios da IoT

Para os fabricantes, o desafio da Industrial Internet of Things, por vezes referido como Industrie 4.0, inclui a resolução de:

• Integração Vertical (OT to IT) - conectando PLCs altamente complexos e variados de vários fabricantes, incluindo equipamentos legados a uma ampla gama de sistemas corporativos. Em outras palavras, conectando tecnologia de operação heterogênea para a tecnologia da informação, muitas vezes requer programação personalizada dispendiosa.

• Integração Horizontal - a capacidade de permitir monitoramento seguro e alertas de equipamentos de chão de fábrica para fornecedores, clientes e fabricantes de máquinas melhora a confiabilidade e a agilidade do processo geral de fabricação.

Inovação da IIoT

Conecte o chão de fábrica ao último andar e ao ecossistema a partir de uma única plataforma.

Chão de Fábrica para o Último Andar: Convergência OT / TI
Ponte a divisão entre OT e IT. Facilitamos a conexão de qualquer ativo de fabricação a qualquer sistema corporativo com uma vasta biblioteca de drivers e conectores internos.

Conecte várias instalações em todo o mundo e opere como uma. Compartilhe facilmente dados de desempenho e produção de uma única plataforma para ter uma visão em tempo real de vários andares de fábrica.

Nossa plataforma industrial IoT melhora a automação dentro das quatro paredes da fábrica e facilita o monitoramento e controle remoto, rastreamento de ativos e operações de serviço de campo em praticamente todas as verticais de fabricação

com gerenciamento completo do ciclo de vida em todos os segmentos de mercado e funções.

Grafcet Soluções Tecnológicas - Rua Henrique Lindenberg, 34 - Tatuapé, São Paulo - SP - info@grafcet.com.br - Tel.: 11 2090.0999.       11 96188-2387 / 11 98383-2224